Conecte-se conosco

Governo

Educação: Servidores protestam contra Lula em evento em SP; veja o vídeo

Professores federais estão em greve por reajuste salarial

Publicado

em

Nesta sexta-feira (24), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) esteve na cidade de Araraquara, no interior de São Paulo, para a assinatura da Ordem de Serviço das Obras de Macrodrenagem e Reurbanização de Áreas Afetadas por Enchentes.

Um grupo de profissionais da Educação apresentou o evento para fazer um protesto e exigir que o presidente aceitasse conversar com a categoria para oferecer o reajuste salarial dos professores federais que seguem em greve.

Quando o mestre de cerimônia convida a ministra da Saúde para discursar, os professores começam a gritar: “Lulinha, de coração, negocia com a educação” e “Ei, Lula, presta atenção. Negocia com a educação”.

Lula, quando discursou, ignorou o pedido dos professores e passou a atacar seu antecessor, Jair Bolsonaro (PL), criticando o “negacionismo” referente às mudanças climáticas.

– Vocês sabem que voltei a concorrer nas eleições porque esse país estava sendo destroçado pelo negacionismo. Por pessoas que não acreditavam na vacina, que receitavam remédio. Esse país não podia continuar assim. Então eu voltei e vou consertar esse país com apoio de vocês. Dar civilidade a esse país. As pessoas aprenderem a se respeitar – declarou.

 



+ Acessadas da Semana