Conecte-se conosco

Entretenimento

Globo tem pior ibope de 2024 e perde liderança de audiência

Publicado

em

Emissora perdeu 27% de audiência na faixa da tarde e chegou a ficar atrás do SBT, que exibia o programa Domingo Legal
A Globo experimentou um domingo aterrorizante em termos de audiência: a falta do Campeonato Brasileiro, que foi substituído por um festival musical para arrecadar fundos para o Rio Grande do Sul, afetou duramente a emissora, que quase perdeu a liderança diária para os conteúdos de vídeo sem referência (um título oficialmente atribuído aos números medidos de plataformas de streaming, circuitos de segurança, DVDs e outros).

Somente 0,1% de participação de mercado distanciou a principal emissora de TV do país do grupo de serviços não referenciados – em outras palavras, ocorreu um empate técnico. Contudo, a emissora não evitou o seu dia de menor audiência em 2024.

Os dados finais de audiência da Grande São Paulo mostram que a Globo e os conteúdos de vídeo não-lineares ficaram empatados durante as 24 horas do domingo, 10, com 9,0 pontos.

No entanto, a emissora conseguiu manter a liderança com base no primeiro critério de desempate: garantiu a sintonia de 25,5% das televisões ligadas na maior metrópole do país. Enquanto isso, a métrica que registra os índices das plataformas de “streaming” teve um “share” de 25,4%.

SBT chegou a se aproximar da audiência da Globo
Contudo, a rede passou a maior parte do dia procurando conteúdos de vídeo sem referência: na média da programação da tarde, das 12h às 18h, a Globo apresentou o seu pior desempenho do ano, com uma média de 8,8 pontos, mais próximo dos 6,3 alcançados pelo SBT do que dos 12,4 fixados pelas plataformas de consumo de televisão não-lineares.

O momento mais crítico da rede ocorreu precisamente durante as performances do festival “Salve o Sul”. Transmitido das 14h29 até as 16h40, o especial registrou uma média de somente 8,3 pontos, superando o “Domingo Legal” por 8,0 contra 7,1 e o programa “Eliana” por 6,7 contra 8,9.

A apresentação musical, contudo, ficou bastante aquém das plataformas de streaming, que garantiram uma média de 13,0 pontos na disputa com o evento beneficente organizado por Luísa Sonza. As estatísticas da Globo também foram menores que o normal em outras partes do dia.

Os programas “Esporte Espetacular” (7,0 x 9,2), “Temperatura Máxima” (9,2 x 11,9), “Circuito Sertanejo” (8,4 x 9,5), “Domingo Maior” (5,4 x 6,2) e “Cinemaço” (3,7 x 3,9) não conseguiram superar os conteúdos não referenciados, contudo mantiveram-se na liderança entre as emissoras de TV aberta. As informações são da Revista Oeste.



Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

+ Acessadas da Semana