Conecte-se conosco

Brasil

Novos temporais ameaçam a região metropolitana de Porto Alegre

Marinha montou base de operações na região das ilhas de Porto Alegre para auxiliar rapidamente a população

Publicado

em

Os alertas de novos temporais têm gerado apreensão na região metropolitana de Porto Alegre, que ainda não se recuperou das enchentes de maio.

A Marinha montou uma base de operações na região das ilhas de Porto Alegre. Fuzileiros navais estão trabalhando na recuperação das escolas e na desobstrução das ruas cheias de areia.

As equipes estão de prontidão para ajudar rapidamente a população caso as chuvas previstas para o próximo domingo (16) causem algum impacto.

Para evitar o colapso do sistema de drenagem, a prefeitura de Porto Alegre intensificou a operação de limpeza, recolhendo mais de 64 mil toneladas de resíduos. As casas de bombas receberam geradores para garantir o funcionamento caso falte energia elétrica.

Mesmo com trechos da orla do Guaíba interditados, algumas avenidas usadas para lazer no fim de semana foram liberadas para o trânsito.

Em Canoas, a administração montou um plano de contingência que inclui a limpeza de bueiros e bocas de lobo nas áreas com alto risco de alagamento.

O secretário-chefe do Escritório de Resiliência Climática e Defesa Civil de Canoas, José Fortunati, afirmou que há oito pontos cobertos por pessoal do Exército, Brigada Militar, Polícia Civil e Defesa Civil do município, além de ônibus e barcos para evacuar as pessoas, se necessário.

Em Eldorado do Sul, moradores que mal terminaram de limpar as casas receberam um novo alerta da Defesa Civil.

Máquinas que começariam a trabalhar na segunda-feira já estão nas ruas no fim de semana em Eldorado do Sul, em uma força-tarefa para evitar mais estragos.

Hermeto Ramires, secretário de obras, afirmou que a demanda é muito maior do que conseguem atender, já que 100% da cidade foi atingida.



Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

+ Acessadas da Semana