Conecte-se conosco

Governo

Servidores da saúde protestam em massa contra medidas do Governo Federal

Passeata é organizada por servidores da Saúde que alegam assédio e desvio funções em unidades federais na capital fluminense

Publicado

em

Em greve desde o dia 15 de maio por indicativo da categoria, servidores federais da Saúde no Rio de Janeiro protestam nesta segunda-feira (17/6) contra casos de assédio e desvio de função nas contratações de comissionados. A manifestação foi organizada pelo Sindicato dos Trabalhadores da Saúde, Previdência, Seguro Social e Assistência Social do Rio de Janeiro (Sindsprev/RJ).

Com faixas e cartazes, cerca de 300 servidores efetivos e comissionados realizaram uma passeata entre o Hospital dos Servidores do Estado (HSE) do Rio de Janeiro à sede do Departamento de Gestão Hospitalar (DGH) do Ministério da Saúde, no Centro da capital fluminense.

De acordo com os servidores, profissionais contratados como auxiliares de enfermagem têm exercido as funções de técnicos em enfermagem. Eles também reclamam do corte de pontos dos servidores do Hospital Federal da Lagoa sem apoio em qualquer decisão judicial que considere a greve abusiva.



Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

+ Acessadas da Semana