Conecte-se conosco

Entretenimento

Pastor fala da iniciativa de Felipe Folgosi, há dois anos sem sexo

Para o ator, ex-galã da Globo, o sexo está banalizado

Publicado

em

O ator Felipe Folgosi voltou a falar sobre sua abstinência sexual por causa de sua fé. De acordo com o artista, que hoje realiza trabalhos como cartunista, o sexo é banalizado. Ele também abdica da masturbação há pelo menos dois anos.

O pastor Nelson Jr., do Eu Escolhi Esperar, falou ao Pleno.News sobre a escolha de Felipe.

– É um grande equívoco acreditar que o sexo, para simplesmente saciar nossos impulsos e desejos, não proporciona alegria, nem livra uma pessoa de sofrimentos. Sexo só para satisfação pessoal na busca de saciar desejos e impulsos, pode até trazer alguns segundos de prazer, mas também trará consequências emocionais – disse.

Após as declarações de Folgosi à coluna Splash, do UOL, o jornal O Globo publicou uma matéria na qual a ciência aponta que a abstinência sexual faz mal à saúde.

Para o pastor Nelson Jr., tal afirmação está “distante da verdade”. Para ele, é a falta de sentido profundo para o sexo que pode ser prejudicial.

– Os que acreditam que o sexo foi feito puramente para extravasar seus desejos, demoram para descobrir que isso não traz pertencimento e completude. Pelo contrário, o sexo descomprometido gera falta de conexão emocional, descompromisso e o sentimento de descarte que também trazem consequências psicológicas como ansiedade, solidão baixo autoestima e traumas emocionais -assinalou o líder religioso.

– Isso sem esquecer as consequências físicas – DSTs e gravidez indesejada – que uma vida sexualmente ativa com diversos parceiros expõe – continuou.

O pastor é categórico ao dizer que sexo seguro é apenas dentro do casamento.

– Sexo seguro só tem um: dentro da aliança de casamento! Ele foi criado por Deus para ser desfrutado no ambiente do matrimônio. O ato sexual sem compromisso é vazio, pode trazer alguns segundos de prazer, mas não vai além disso. O sexo que traz completude, fortalece vínculo, proporcionando o genuíno prazer, trazendo pertencimento é aquele praticado dentro do plano de Deus para nós, que é o casamento – concluiu.



+ Acessadas da Semana