Conecte-se conosco

Política

Jornal inglês atrai críticas após chamar América Latina de ‘a terra dos trabalhadores inúteis’

Publicado

em

O jornal inglês The Economist atraiu críticas nas redes sociais após chamar a América Latina de “a terra dos trabalhadores inúteis” em reportagem publicada na quinta-feira (8). Com o título “Por que os trabalhadores latino-americanos são notavelmente improdutivos”, o texto propõe uma análise sobre os custos sociais e econômicos que levaram a suposta baixa produtividade da força trabalhadora.

Artigo foi publicado na última quinta-feira (8)

 

Depois da repercussão negativa, o veículo de comunicação alterou o termo usado para designar o continente para “a terra dos trabalhadores frustrados”. Na nota do editor, é explicado que o objetivo era chamar a atenção para as causas estruturais da baixa produtividade média do trabalho nos países latino-americanos.

Ao longo da publicação, os oligopólios e o grande setor informal de trabalho são apontados como os responsáveis por este cenário econômico.

“Como o artigo deixa claro, tudo isso está além do controle dos latino-americanos, cujos padrões de vida foram prejudicados. Terminamos com um apelo para uma melhor formulação de políticas”, afirma a nota do editor.

 



Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

+ Acessadas da Semana