Conecte-se conosco

Política

Assessor mais próximo de Lira é demitido

Publicado

em

Luciano Cavalcante, o assessor mais próximo do presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), foi demitido do cargo que ocupava na liderança do partido na Casa. A exoneração desta segunda-feira, 5, ocorre em meio à investigação da Polícia Federal (PF) no âmbito da Operação Hefesto, deflagrada na semana passada.

O agora ex-assessor acompanhava Lira em diversos compromissos e viagens. Ele exercia o cargo de secretário particular no gabinete do presidente da Câmara.

publicidade

Leia também: “Lira adverte Lula sobre apoio ao governo”

A PF apura um suposto esquema de desvio em contratos de kits de robótica. As compras teriam sido pagas com o dinheiro do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) e com a verba das emendas de relator.

A suspeita é que Cavalcante e sua mulher possam ter recebido benefícios de valores desviados dos contratos. Todas as aquisições foram assinadas pela mesma empresa que pertence a aliados de Lira.

O que a Polícia Federal encontrou na casa do assessor de Lira?

Os agentes encontraram maços de notas de R$ 50 e R$ 100 num cofre. Dentro dele, havia ainda duas cartelas de Cialis — um remédio para impotência sexual. Os policiais também encontraram dinheiro em espécie numa mala.

revistaoeste.com

antenapolitica.com.br



Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

+ Acessadas da Semana