Conecte-se conosco

Entretenimento

Fiéis lamentam ausência de Bolsonaro na Marcha para Jesus de São Paulo

Publicado

em

São Paulo – Fiéis de diferentes vertentes do cristianismo que lotaram as ruas do centro e da zona norte de São Paulo na manhã desta quinta-feira (8/6) para participar da 31ª edição da Marcha para Jesus afirmam que o evento deste ano está diferente. Segundo eles, há menos pessoas vestindo camisetas de políticos do que em anos anteriores.

Segundo os organizadores, o evento deve reunir cerca de 2 milhões de pessoas. A caminhada teve início às 10h na Estação da Luz, na região central, em direção à Praça dos Heróis da FEB, em Santana, zona norte.

leia mais:

 

O ex-presidente Jair Bolsonaro, figura carimbada nas últimas marchas, não estará presente. O presidente Lula também não. A única autoridade a confirmar presença foi o governador Tarcísio de Freitas (Republicanos), que deve comparecer à tarde.

Margarida, de 52 anos, que trabalha como voluntária no evento, acredita que a mudança no perfil da marcha está diretamente relacionada à ausência de Bolsonaro.

 

“No ano passado, tinha bolsonarista até subindo nas árvores. Não era um sentimento de marcha. Era uma coisa a mais, um evento político”, disse ela ao Metrópoles.

“Medo e perseguição”

Vestindo uma camisa da seleção brasileira, Agripino, de 50 anos, que frequenta a Marcha para Jesus há mais de uma década, diz que neste ano há poucas pessoas com camisas do Brasil por causa de “perseguição política”. A maioria dos fiéis usa uma camiseta branca com o logotipo da marcha.

“É o 12º ano que eu venho. Realmente tem menos gente com camisa de político, está diferente. Eu creio que muitas pessoas não tenham vindo com a camisa do nosso ex-presidente porque está tendo uma perseguição política. Várias pessoas que defendem o ex-presidente têm medo.” Para ele, “seria interessante o Bolsonaro ter vindo”.

Rui, de 45 anos, diz que os apoiadores do ex-presidente estão com “medo de Moraes”. “O Alexandre de Moraes está botando medo em todo mundo, é por isso. Mas a Marcha é sobre orar pelo inimigo, temos que amar o Moraes também.”

Manassés, de 39 anos, também lamentou a ausência de Bolsonaro. Em sua opinião, o presidente Lula recusou o convite para participar do evento porque não agradaria o público.

“Bolsonaro deveria ter vindo. É um cara muito respeitado no meio evangélico. Agora, o Lula fez bem em não vir. Ele não é bem-vindo.”

Metropoles



Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

+ Acessadas da Semana