Conecte-se conosco

Política

Ministro de Lula já sacramentou saída de Daniela, diz colunista

Troca no Ministério do Turismo está no radar do União Brasil há algumas semanas

Publicado

em

Apesar de ter “sobrevivido” no cargo nesta terça-feira (13), a ministra Daniela Carneiro não deve seguir na chefia do Ministério do Turismo por muito tempo. Em um jantar com a bancada do União Brasil na Câmara, nesta terça, o ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, teria praticamente confirmado a saída de Daniela. A informação é do colunista Igor Gadelha, do site Metrópoles.

Segundo o jornalista, Padilha teria sacramentado a ida do deputado federal Celso Sabino (União Brasil-PA) para o comando da pasta federal que é comandada atualmente por Daniela. No jantar, que aconteceu no apartamento funcional do deputado Fernando Marangoni (União Brasil-SP), também estiveram o líder do governo na Câmara, José Guimarães (PT-CE), e o líder do PT na Casa, Zeca Dirceu (PR).

Leia também

Ao falar da mudança, Padilha teria relatado aos parlamentares do União Brasil que o governo chegou ao consenso de que o comando do Ministério do Turismo cabe ao partido e que Daniela não representa mais a legenda. No início deste ano, a ministra e o marido, o prefeito da cidade fluminense de Belford Roxo, Waguinho, romperam com a cúpula da sigla.

Mesmo sendo considerada praticamente certa, a saída da ministra ainda não teria data confirmada para acontecer. O deputado Celso Sabino, no entanto, já teria relatado a aliados que Padilha lhe garantiu nesta terça que ele assumirá o Ministério do Turismo em até sete dias.

 



Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

+ Acessadas da Semana