Conecte-se conosco

Entretenimento

Apresentadora do Encontro perdeu mãe na fila de transplante

Mãe de Valéria Almeida esperava por um rim

Publicado

em

Com o assunto transplante de órgãos em voga, devido ao caso de Fausto Silva, a apresentadora Valéria Almeida compartilhou uma história em sua família a qual não teve um final feliz. De acordo com ela, sua mãe morreu enquanto esperava por um transplante de rim.

Valéria contou que a fatalidade ocorreu em 1993, quando sua mãe tinha apenas 33 anos. Valéria hoje está com 40 e substitui Patrícia Poeta no programa Encontro, da TV Globo.

– Eu já falei isso algumas vezes e eu vou repetir aqui, porque eu sempre acho que isso pode tocar você que está em casa. A minha mãe morreu com 33 anos, quando eu tinha 10 anos, esperando um rim – relatou.

A apresentadora exaltou o ato de doar órgãos:

– A fila do rim é a maior fila que a gente tem no nosso país. Então, quando a gente aceita doar o órgão de quem a gente ama, a gente tá salvando a vida de várias pessoas. São muitas pessoas com a chance viver, muitas famílias impactadas. Por isso eu celebro cada vida que eu vejo e que a gente pode falar aqui que foi salva – concluiu.

No geral, o número de pacientes que aguardam um transplante de órgãos é o maior dos últimos 25 anos: são mais de 65 mil pessoas esperando por uma oportunidade. Somente no caso da fila para novos rins, o número soma quase 37 mil.

A fila de espera por um transplante de coração no Brasil, na qual o apresentador Faustão foi inserido, soma um total de 386 pessoas, conforme informação do Sistema Nacional de Transplantes (SNT).

 



Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

+ Acessadas da Semana