Conecte-se conosco

Mundo

Veja o momento em que Israel destrói prédio em Gaza em retaliação a ataque do Hamas

Publicado

em


Um ataque aéreo israelense destruiu um prédio de 14 andares no centro da cidade de Gaza na noite de sábado, após um ataque surpresa do Hamas.

O prédio, a Torre Palestina, abrigava dezenas de famílias, além de escritórios ligados aos grupos militantes do Hamas e da Jihad Islâmica.

Israel deu aos habitantes do prédio um aviso de 10 minutos antes de destruir o edifício, que foi evacuado. Não houve feridos.

Abu Obeida, porta-voz do braço militar do Hamas, prometeu uma resposta dura.

“Tel Aviv deve ficar em pé e esperar pela nossa resposta devastadora”, disse ele.

Nas últimas rondas de combates, Israel destruiu arranha-céus em Gaza, alegando que eram usados ​​por militantes, mas destruiu escritórios e deixou dezenas de pessoas desalojadas. Isso incluiu o prédio que abrigou o escritório da Associated Press durante a guerra de 2021.

O Ministério da Saúde palestino em Gaza informou que 198 pessoas foram mortas e pelo menos 1.610 feridas em ataques aéreos israelenses na Faixa de Gaza.

Israel está a conduzir ataques aéreos em território palestiniano após um amplo ataque do Hamas a Israel. Mais cedo no sábado, o primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, disse que seu país está “em guerra” com militantes do Hamas na Faixa de Gaza.

Os comentários de Netanyahu em um discurso televisionado marcam os primeiros desde que o Hamas lançou um grande ataque em várias frentes contra Israel na madrugada de sábado. Ordenou a convocação de reservistas e prometeu que o Hamas “pagaria um preço que não conhecia até agora”.




Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

+ Acessadas da Semana