Conecte-se conosco

Mundo

EUA libertam aliado de Maduro em troca de 10 prisioneiros norte-americanos

Troca ocorreu na tarde de 4ª feira (20.dez); representantes do Catar auxiliaram nas negociações entre os países

Publicado

em

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, decidiu libertar Alex Saab, acusado de lavagem de dinheiro em 2020, em troca de 10 norte-americanos presos na Venezuela. O acerto foi realizado entre ambos os países, através da mediação do Estado do Golfo do Catar, e visa aliviar a pressão de Washington sobre o governo venezuelano.

Saab, aliado importante de Nicolás Maduro, desembarcou em Caracas na tarde de 4ª feira (20.dez) e foi recebido pelo líder venezuelano. “Bem-vindo Alex Saab, homem corajoso e patriótico que resistiu com dignidade a um sequestro de 1.280 dias nas mãos dos Estados Unidos. O povo venezuelano celebra o seu retorno”, disse Maduro.

 

Os norte-americanos que estavam detidos na Venezuela também já desembarcaram em Washington. O acordo resultou ainda na extradição de Leonard Francis, proprietário de uma empresa de serviços de navios no Sudeste Asiátivo. Ele, que havia fugido para Venezuela, é o personagem principal de um caso de suborno e corrupção nos Estados Unidos.

“Reunir os americanos detidos injustamente com os seus entes queridos tem sido uma prioridade para a minha administração desde o primeiro dia. Assim como o retorno aos Estados Unidos de fugitivos da justiça”, disse Biden. “Ao darmos as boas-vindas aos nossos concidadãos, devo também lembrar a todos os americanos a advertência de longa data contra viajar para a Venezuela”, completou.



Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

+ Acessadas da Semana