Conecte-se conosco

Entretenimento

‘Não vai tirar a minha alegria’, diz Renato Cariani sobre inquérito da PF

Ele gravou vídeo na terça (30) após ganhar pelo segundo ano seguido prêmio de melhor influenciador fitness do Brasil. Defesa dele nega acusações. Além de Renato, mais dois amigos seus foram acusados de desviar produtos químicos para facção produzir cocaína e crack.

Publicado

em

“Não vai tirar a minha alegria”, disse Renato Cariani sobre a conclusão do inquérito da Polícia Federal (PF) de São Paulo que acusou o influenciador fitness e dois amigos dele de usarem uma de suas empresas para desviar produtos químicos para o narcotráfico produzir toneladas de drogas.

A investigação indiciou Renato, Fabio Spinola Mota e Roseli Dorth por tráfico equiparado, associação para tráfico de drogas e lavagem de dinheiro. Os três amigos respondem aos crimes em liberdade. As defesas do influenciador e de sua amiga já negaram as acusações. A reportagem tenta contato com a defesa de Fábio (leia mais abaixo).

A conclusão da PF foi encaminhada para o Ministério Público (MP), que poderá ou não denunciar o grupo pelos crimes. Caberá depois à Justiça decidir se o trio deverá ser julgado pelas eventuais acusações. Caso sejam condenados, poderão ser presos.

Renato Cariani venceu pelo segundo ano seguido o prêmio iBest de maior influenciador fitness do Brasil — Foto: Reprodução/Arquivo pessoal

Renato Cariani venceu pelo segundo ano seguido o prêmio iBest de maior influenciador fitness do Brasil — Foto: Reprodução/Arquivo pessoal

Nos stories da rede social ele disse que caberá a Justiça decidir o que fará com o inquérito da Polícia Federal.

As declarações de Renato foram dadas logo após ele receber pelo segundo ano seguido o prêmio iBest de melhor influenciador fitness do Brasil, desta vez unificando os títulos pelos votos populares e do júri técnico. A premiação dos melhores influenciadores digitais de 2023 ocorreu na noite desta terça em São Paulo.

“A única novidade que tem… Isso não aconteceu hoje, tá? Dia 10 de janeiro já, a Polícia Federal já encerrou as investigações. E agora cabe à Justiça entender se ela tem ou não material suficiente para oferecer pra isso… pra transformar num processo. E aí então começa o processo pra avaliar quem são os culpados, os grandes responsáveis e quem não são”, falou Renato. “Mas esse indiciamento já tinha acontecido há muito tempo e a imprensa resolveu notificar novamente, não sei por quê. Mas não vai tirar a minha alegria do meu prêmio que vocês, graças a vocês eu tive a honra de conquistar”.

Influencer fitness Renato Cariani — Foto: Reprodução/Instagram/@renato_carian

Influencer fitness Renato Cariani — Foto: Reprodução/Instagram/@renato_carian

 



Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

+ Acessadas da Semana