Conecte-se conosco

Política

Ato pró-Bolsonaro terá oração de Michelle e trios Demolidor e Katrina

Publicado

em

“Não vai ter 30 políticos discursando para xaropar o povo”, dispara o pastor Silas Malafaia, ao falar da quantidade de pessoas a discursar na manifestação em prol do ex-presidente Jair Bolsonaro, domingo (25/2), na Avenida Paulista, em São Paulo. Segundo ele, que aparece como principal organizador do evento, 1h30 será o suficiente para “passar o recado”.

Serão dois trios elétricos: o Demolidor e o Katrina. No primeiro estarão o ex-presidente, Malafaia e, no máximo, mais 68 pessoas. “Poderia ter mais gente, mas aí fica intransitável lá em cima”, conta o pastor. No segundo, 100 pessoas acompanharão o evento.

Então, por volta das 15h, Michelle Bolsonaro fará uma oração e, se for da vontade dela, também poderá discursar. Em seguida, tomam a palavra o deputado federal Gustavo Gayer (PL-GO); o deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG), o senador Rogério Marinho (PL-RN) e o senador Magno Malta (PL-ES).

Se os governadores Tarcísio de Freitas (SP), Ronaldo Caiado (GO) e Jorginho Mello (SC) quiserem, eles serão liberados para discursar, assim como o prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes. Enfim, Malafaia e o ex-presidente terminam o evento.

Os objetivos da manifestação pró-Bolsonaro

Os organizadores esperam que a massa mesmo esteja na rua para apoiar os objetivos da manifestação: a luta pelo Estado democrático de direito e a possibilidade de defesa do ex-presidente, investigado pela suposta tentativa de golpe.

“Não é para atacar o STF. Por que atacar o STF ou o Congresso? O objetivo não é esse. Também não vou falar mal do [ministro] Alexandre de Moraes. Não estou nas minhas redes sociais. Só vou mostrar fatos. Fazer constatações dos fatos promovidos por ele”, aponta Malafaia.

Segundo o pastor, 90% da ordem dos discursos estão prontas. Mas, primeiro, ele quer mostrar para os apoiadores como os trios elétricos estarão dispostos na Avenida Paulista, em um L invertido para atingir o máximo de pessoas. Veja:

Disposição dos trios elétricos durante manifestação em prol de Jair Bolsonaro, segundo organizado pelo pastor Silas Malafaia

Disposição dos trios elétricos durante manifestação em prol de Jair Bolsonaro

Em um espaço específico, com o nome de “pipoca”, ficarão assessores e jornalistas. “Vai ser um evento de paz, com grande aparato policial na Paulista e adjacências”, promete o pastor.

Ele repete o discurso que o próprio ex-presidente levou para as redes sociais: não é para levar faixas contra as instituições. “A ideia foi minha”, lembra. Segundo ele, se essas manifestações aparecerem no raio de visão dos organizadores, de cima do trio haverá a ordem para abaixá-las.

Metropoles



+ Acessadas da Semana