Conecte-se conosco

Entretenimento

Pastores comentam fala de Baby do Brasil no carnaval de Salvador

Líderes religiosos ressaltaram a coragem de Baby e elogiaram a atitude da cantora

Publicado

em

Após a repercussão do momento protagonizado pela cantora Baby do Brasil durante o carnaval de Salvador em encontro com Ivete Sangalo, na madrugada do último domingo (11), diversos pastores comentaram o ocorrido nas redes sociais. Na ocasião, Baby falou que o Apocalipse e o arrebatamento estariam próximos, mas ouviu de Ivete uma resposta, no mínimo, confusa, de que tal fato não aconteceria.

O pastor Pedro Barreto, o Pedrão, da Comunidade Batista do Rio, foi um dos líderes a comentar o acontecido no carnaval de Salvador. Em um vídeo publicado nesta segunda-feira (12), ele elogiou Baby por ter pregado o Evangelho durante a festa e ressaltou que pessoas que estavam afastadas da igreja podem ter sido alcançadas pela fala da cantora.

– Talvez você pense que carnaval não é lugar de crente, mas ela é uma profissional da música, e no meio do seu trabalho, da sua profissão, ela obedece Jesus e é sal da terra e luz do mundo. Você tem noção de quantas pessoas estavam sentadas no banco domingo na igreja e estavam lá pulando carnaval? Você tem noção de quantas pessoas estavam afastadas do Evangelho e foram tocadas por uma mensagem apocalíptica – disse.

Quem também comentou o que ocorreu no carnaval baiano foi o pastor Leonardo Sale, da Igreja Pentecostal Tempo de Milagres (IPTM). O foco do posicionamento do líder religioso foi a declaração de Ivete Sangalo de que Deus teria mandado que ela cantasse a música Macetando. Sale, por sua vez, condenou a fala e disse que com Deus não se brinca.

– Ivete, com Deus ninguém brinca, quer pular seu carnaval, pode pular, afinal de contas o livre arbítrio é seu, você pode escolher a fé que você quiser seguir, a religião que você quiser servir, só não brinca com as coisas do meu Deus, só não brinca com as coisas da Palavra, que são sagradas, que são santas. Não junta o profano com o santo, para que a mão de Deus não possa descer e apertar – declarou.

O pastor Samuel Vagner, da Lagoinha Alphaville, foi outro líder religioso a falar sobre o ocorrido entre Ivete e Baby do Brasil. Ao discorrer sobre a postura de Baby, o pastor disse ser complicado realizar uma pregação durante o carnaval pois, segundo ele, o ambiente “não é muito saudável”. Apesar disso, no entanto, Samuel disse acreditar que a intenção de Baby foi boa.

– É aquela história, às vezes, pelo menos nessa situação, que a gente percebe que a Bíblia é verdadeira quando diz que não devemos jogar pérolas aos porcos, mas eu realmente quero acreditar que a intenção da Baby do Brasil foi boa em alertar aquela multidão, para muitas pessoas foi até corajosa em tocar nesse assunto tão desconfortável para alguns do mundo, que é a história do Apocalipse – destacou.

Samuel destacou ainda que, mesmo da forma confusa como tudo aconteceu, o ocorrido deixa uma reflexão para o público em geral de que Jesus voltará em breve.

– Os ímpios crendo ou não o livro de Apocalipse já está sim se cumprindo de fato e ninguém vai conseguir macetar ou atrapalhar a Palavra de Deus de se cumprir. De toda forma, fica a reflexão, que no meio do carnaval, a festa da carne, uma provocação “confusa e equivocada” para muitos, fez o Brasil ter acesso a essa realidade de que Jesus voltará em breve e todos precisam buscar ao Senhor – completou.

RELEMBRE O OCORRIDO
A cantora Baby do Brasil protagonizou um momento de pregação no carnaval de Salvador, na madrugada do último domingo, ao encontrar a também cantora Ivete Sangalo. Ao iniciar sua fala, Baby disse que “entramos em Apocalipse” e afirmou que o “arrebatamento tem tudo para acontecer entre cinco e 10 anos”. A artista ainda fez referência ao texto bíblico de Isaías 55:6 (Buscai ao Senhor enquanto se pode achar).

– Todos atentos porque nós entramos em Apocalipse. O arrebatamento tem tudo para acontecer entre cinco e dez anos. Procure o Senhor enquanto é possível achá-Lo. Obrigada, galera – disse Baby.

Ivete respondeu na sequência, dizendo: “Eu não vou deixar acontecer, porque não tem Apocalipse certo quando a gente maceta ele”, no que parecia ser uma referência à música Macetando, gravada por ela com participação da cantora Ludmilla.

Baby então pediu em seguida que Ivete cantasse a música Pequena Eva, canção de Umberto Tozzi que foi regravada pela Banda Eva em 1997 quando o grupo tinha Sangalo como vocalista. Ivete, no entanto, ignorou o pedido e disse que cantaria Macetando.

– Eu vou cantar Macetando porque Deus está mandando, está macetando certo – finalizou a cantora.



Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

+ Acessadas da Semana