Conecte-se conosco

Política

Sociedade vê generais como a “banda podre” das Forças Armadas: imagem simples, reações complexas

Publicado

em

Uma imagem bastante conhecida e uma simples pergunta.

Bastou isso para se ter uma ideia – nada alvissareira para o CeComcEx (Centro de Comunicação do Exército) – de como a mais protagonista das Forças Armadas brasileiras jogou no lixo uma popularidade antes quase imaculada.

VOCÊ CONCORDA COM O QUE ESTÁ ESCRITO AÍ?

O que se seguiu nos comentários e “retuítes” foi uma avalanche de ofensas, injúrias e todos os tipos de ataques imagináveis ao Exército brasileiro.

Nada disso é novo. Desde o ano passado, principalmente após a derrota política de Jair Bolsonaro, a popularidade das Forças Armadas despencou vertiginosamente.

Em artigo escrito pelo cientista social – que também é militar – Robson Augusto, e publicado na Revista Sociedade Militar, pode-se ler:

“Em um contexto político polarizado, uma parcela considerável da população começou a ver nas Forças Armadas uma potencial influência política, fazendo do Exército um dos órgãos governamentais com mais seguidores nas redes sociais.

No entanto, diante das expectativas não atendidas de uma parte significativa da sociedade, devido ao compromisso das forças em respeitar os limites impostos pela CF88, o Exército Brasileiro, assim como a Marinha e a Aeronáutica, hoje enfrentam desafios consideráveis nas redes sociais.”

Mas, no caso da postagem feita acima, alguns comentários saíram levemente da curva, o que já foi suficiente para chamarem atenção. Enquanto a maioria esmagadora se tratava pura e simplesmente de ofensas renitentes, alguns demonstraram certa dose de lucidez e reflexão.

“Eu sei que o que está acontecendo com as forças armadas e de segurança Nacional dá PÁTRIA AMADA BRASIL, é apenas 10% do comando e não dos 90% dos comandados e subordinados, que são fiéis aos juramentos que fizeram diante da constituição Federal brasileira”

 

“Só se for a tropa, porque o comando destroçou a Força, acabou com o orgulho que ostentava na época que tinha Generais, soldados de verdade e não esses melancias interessados em promoções, pelo ganho $$$, é claro.”

“Generais corrompidos pelo PT não podem nos levar a enodoar nossas F.A. A insatisfação cresce a cada dia na caserna. Militares passam a vida toda se habituando ao respeito e a disciplina e isso faz que seja lenta a fermentação da rebeldia. Mas que vai estourar, vai estourar!”

“Sim, eu concordo, a organização não tem culpa da safadeza e covardia do que alguns que usam estrelas no ombro fizeram 😤😤😤😤😤

Revista Miliar



Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

+ Acessadas da Semana