Conecte-se conosco

Governo

Consumidores poderão enviar encomendas na Caixa, entenda a novidade

Publicado

em


Uma parceria entre os Correios e a Caixa Econômica Federal possibilitará que a população solicite uma variedade de serviços financeiros nas agências postais. Isso inclui FGTS, Seguro-Desemprego, PIS e pagamento do INSS diretamente nas agências dos Correios. Em troca, as lotéricas servirão como pontos de postagem e retirada de encomendas por meio do serviço “Ponto de Coleta”.

A Caixa também oferecerá atendimento virtual ou presencial em espaços físicos nas agências dos Correios, permitindo aos clientes acessarem serviços como consulta e autorização de saque de benefícios sociais, desbloqueio de senhas, atualização cadastral e orientações sobre abonos salariais e aposentadorias do INSS.

A implantação dessa medida teve início em 12 de março na agência de Peixe-Boi, no Pará, e será expandida para outras unidades em todo o país. A parceria visa ampliar a cobertura presencial das empresas em diversas regiões, aumentando o acesso dos consumidores aos serviços.

Além disso, a união dos serviços das duas estatais nas mesmas instalações ajuda a economizar em investimentos em infraestrutura, através da recuperação de propriedades existentes. Essa expansão ocorre com custos menores, sem a necessidade de grandes investimentos na construção de novas unidades, enquanto as empresas aumentam sua presença física no país.

com informações Edital Concursos

 




Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

+ Acessadas da Semana