Conecte-se conosco

Polícia

Quem é Samara Mapoua, influenciadora de 30 anos presa no Rio

Publicado

em


A notícia de que a influenciadora Samara Mapoua foi presa em flagrante por porte de armas, na última terça-feira (26/3), na Avenida Brasil, na altura da Penha, zona norte do Rio, ganhou as redes sociais e a mídia nesta quinta-feira (28/3). Mas muita gente não tem ideia de quem ela é.

E a coluna conta para você, agora, querido leitor. Nascida e criada na Rocinha, zona sul da cidade, o nome de batismo de Samara é Yago Jesus dos Santos. Ela bombou nas redes sociais ao protagonizar algumas “discussões” com a mãe, que se recusava em chamá-la pelo nome social. Um dos bordões mais conhecidos dela é “eu sou menina, meu nome é Samara”.

O sucesso virtual dela começou aos 27 anos, quando resolveu imitar Dona Hermínia, personagem icônica do ator Paulo Gustavo. Na ocasião, ela colocava uma peruca com bobes na cabeça e utilizava do humor para gravar.

Mas a fama mesmo veio um pouco depois, quando Samara e a mãe, conhecida como Drika Mapoona, começaram a ter “embates” na frente das câmeras. Enquanto a influenciadora afirmava que “era menina e tinha pepeca”, a matriarca gritava que ela “era menino e tinha p*ru”.

 

Em entrevista ao site Fala Roça, em maio de 2021, Drika contou como eram as filmagens: “Tudo é gravado sem planejamento. Quando vai ver, eu já saí na gravação xingando, brigando para lavar a louça”, detalhou.

No ano anterior, Samara se aventurou no mundo da música e lançou Sou mulher, mamãe, em parceria com o DJ Batata, que empresariou Jojo Todynho por muito tempo. Logo depois, ela assinou contrato com a Universal Music.

 

A notícia da prisão

“Eu sou menina, meu nome é Samara”. Quem está nas redes sociais há um tempo pode conhecer o bordão de Samara Mapoua, que bombou nas redes sociais ao protagonizar algumas “discussões” com a mãe, que insistia em lhe chamar pelo nome de batismo, Yago, e afirmar que ela era menino. Mas a história de sucesso com os vídeos terminou em cadeia.

Isso mesmo, querido leitor, Samara Mapoua foi presa em flagrante, na última terça-feira (26/3), na Avenida Brasil, na altura da Penha. De acordo com a Polícia Civil, a influenciadora estava acompanhada de cinco amigos dentro de um carro quando tudo aconteceu.

O boletim de ocorrência, ao qual a coluna teve acesso, relatou que os agentes desconfiaram do veículo onde estavam as seis pessoas. Após a abordagem e revista do veículo, os policiais encontraram uma pistola calibre 380 marca Taurus com numeração raspada, 12 munições intactas e 6 celulares. O material estava escondido embaixo do banco do carona.

Em depoimento na 22ª DP (Penha), Samara Mapoua assumiu ser a dona da arma e relatou que estava recebendo ameaças e, por isso, resolveu comprar o revólver para se proteger.

A influenciadora foi presa em flagrante e na audiência de custódia o juiz determinou que a prisão fosse convertida para preventiva. O magistrado Diego Fernandes Silva Santos ainda enviou Samara para um presídio feminino até que a investigação fosse concluída.

Após a notícia da prisão, os stories do perfil de Samara no Instagram, que conta com mais de 1,2 milhão de seguidores, foram abastecidos com gravações antigas e propaganda de joguinhos.

A influenciadora começou sua carreira no mundo virtual na Rocinha e, segundo o Bom Dia Rio, da TV Globo, comprou recentemente uma mansão em Campo Grande.




Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

+ Acessadas da Semana