Conecte-se conosco

Mundo

Relatório elege Finlândia como país mais feliz do mundo pela 7ª vez consecutiva; Brasil ficou em 44º

Estudo é baseado na opinião dos moradores em três indicadores de bem-estar

Publicado

em

A Finlândia foi eleita o país mais feliz do mundo pela sétima vez consecutiva no World Happiness Report. O levantamento, divulgado nesta quarta-feira (20), é baseado em três indicadores de bem-estar – avaliações de vida, emoções positivas e emoções negativas –, que são descritos pelos próprios moradores das 140 nações pesquisadas.

Ao lado da Finlândia estão a Dinamarca (2º) e a Islândia (3º). O Brasil, por sua vez, subiu cinco posições e alcançou a 44ª colocação. Entre os países da América do Sul, os brasileiros perdem apenas para o Uruguai (26º) e o Chile (38º).

Sérvia (37º lugar) e Bulgária (81º) tiveram os maiores aumentos nas pontuações médias de avaliação de vida desde que foram medidos pela primeira vez pelo ranking em 2013, subindo, respectivamente, 69 e 63 colocações. Os Estados Unidos, por outro lado, saiu do top 20 pela primeira vez, ficando em 23º. Já o Afeganistão ficou em último lugar.

“Encontramos alguns resultados bastante impressionantes. Há uma grande variedade entre os países na felicidade relativa das populações mais jovens, mais velhas e intermediárias. Por isso, os rankings globais de felicidade são bem diferentes para jovens e idosos, em uma medida que mudou muito nos últimos doze anos”, disse John F. Helliwell, editor do ranking.

Ele citou, por exemplo, que na Europa Ocidental e na América do Norte, a satisfação média com a vida dos jovens adultos continua caindo. Já em outras regiões, sobretudo no Leste e Sudeste Asiático e na Europa Central e Oriental, há uma tendência de alta. Em relação aos idosos, as avaliações são melhores nos Estados Unidos e Canadá.

Veja as 20 primeiras colocações:

Finlândia
Dinamarca
Islândia
Suécia
Israel
Países Baixos
Noruega
Luxemburgo
Suíça
Austrália
Nova Zelândia
Costa Rica
Kuwait
Austria
Canadá
Bélgica
Irlânda
República Tcheca
Lituânia
Reino Unido



Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

+ Acessadas da Semana