Conecte-se conosco

Saúde

UPA manda criança com barata dentro do ouvido de volta para casa

Publicado

em

Uma criança de 11 anos foi mandada de volta para casa depois de procurar ajuda em uma unidade de pronto atendimento (UPA) em Bento Gonçalves, no Rio Grande do Sul, com uma barata no ouvido, no último sábado (2/3). A paciente foi encaminhada para um hospital da região, onde foi negado o atendimento pelo núcleo de regulação.

“Eles explicaram que o convênio [entre o hospital e a prefeitura] não cobria esse tipo de atendimento, ela voltou para casa”, contou o pai da menina ao G1.

A Prefeitura de Bento Gonçalves informou ao Metrópoles que a menina foi atendida na unidade de pronto atendimento, mas, após inúmeras tentativas para retirada da barata, ela foi encaminhada para um hospital de referência.

“A paciente, 11 anos, foi atendida na Unidade de Pronto Atendimento 24 horas, após entrada de corpo estranho na região auditiva. Após inúmeras tentativas de retirada do corpo estranho do local foi necessário encaminhamento para o ambulatório de otorrino, sendo realizada a retirada no dia seguinte no Hospital referência para a especialidade”, destacou o governo municipal.

De acordo com o pai da criança, a menina tinha dormido na casa da avó. No local, familiares perceberam que uma barata tinha entrado no ouvido da pequena e levaram ela para uma UPA, por volta das 4h.

No prontuário da paciente, a médica relatou que tentou remover o inseto, mas sem sucesso e indicou o encaminhamento da menina para avaliação de um otorrino.

Segundo o pai da criança, às 11h, a menina voltou para casa ainda com a barata morta no ouvido direito.

O pai da menina relatou ainda que, horas depois, a UPA entrou em contato com a família e informou que seria possível a retirada do inseto. Eles foram levados de ambulância para o mesmo hospital que anteriormente tinha negado o procedimento.

“Foram três minutinhos pra retirar a barata. Ela ficou aliviada, porque se queixava bastante de dor, a barata era grande. Agora, ela tá bem, foi pro colégio hoje [segunda-feira, 4]”, afirmou o homem.



Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

+ Acessadas da Semana