Conecte-se conosco

Minas Gerais

Zema supera Pimentel e se torna o governador que mais indicou mulheres ao Judiciário em MG

Com quatro indicações de mulheres para o Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJ-MG), Romeu Zema superou o ex-governador Fernando Pimentel

Publicado

em

Romeu Zema virou o governador de Minas Gerais que, no exercício da função, mais indicou mulheres para o Judiciário. Ao assinalar o nome da advogada Mônica Aragão para ocupar a próxima vaga de desembargadora do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, na última quarta-feira (13/3), Zema somou quatro indicações femininas.

Dessa forma, o governador ultrapassou Fernando Pimentel, que havia selecionado três mulheres para o TJ-MG. Nos governos de Antônio Anastasia e Aécio Neves, apenas homens foram indicados para a corte.

Zema levou em consideração a lista tríplice apresentada pelo Poder Judiciário, que foi liderada por Mônica Aragão. Ela é formada em Direito pela Faculdade Milton Campos e tem mestrado em Direito Administrativo pela Universidade Federal de Minas Gerais.

Atualmente, Aragão é professora e Coordenadora do Grupo de Extensão “Carreira em Foco” na Faculdades Milton Campos. Ela atua, ainda, como subprocuradora-geral do Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais e é advogada no escritório Ferreira e Costa Assessoria Jurídica.



Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

+ Acessadas da Semana