Conecte-se conosco

Governo

Empresa israelense vence licitação para fornecer blindados ao Brasil

Negociação ocorre apesar dos ataques do presidente Lula ao governo de Benjamin Netanyahu

Publicado

em

O Exército informou nesta segunda-feira, 29, que a Elbit Systems, uma empresa israelense, saiu vitoriosa em uma licitação para abastecer o Exército brasileiro com blindados. Segundo um oficial de alta patente citado pela Revista Oeste, a compra está na casa de R$ 1 bilhão.

Os obuseiros de calibre 155 milímetros autopropulsados sobre rodas (VBCOAP-SR) são os 36 equipamentos mencionados. O Exército informou à reportagem que “Após a aprovação nos testes, haverá a assinará do contrato principal para o fornecimento dos sistemas, que serão entregues em lotes anuais até o ano de 2034”, informou o Exército à reportagem. “A aquisição tem por objetivo modernizar e ampliar a capacidade e a efetividade de apoio de fogo da Artilharia de Campanha da Força Terrestre.”

A negociação aconteceu durante os ataques do presidente Lula a Israel, devido à resposta do governo Netanyahu ao ataque terrorista do Hamas, em 7 de outubro do ano anterior. Devido ao massacre cometido pela reunião, Israel tem atacado Gaza, uma cidade palestina sob controle do grupo.

 

As demais Forças negociam com Israel

Os negócios entre as Forças Armadas do Brasil e Israel são uma realidade. A Marinha, por exemplo, depende do país do Oriente Médio para a manutenção das turbinas de seus caças A4 Skyhawk, que estão baseados no Rio de Janeiro. A Aeronáutica, por outro lado, utiliza a tecnologia israelense nos computadores e sistemas de suas aeronaves. Além do setor militar, as polícias brasileiras também adquiriram armas e até mesmo equipamentos de espionagem de empresas israelenses. As informações são da Revista Oeste.



Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

+ Acessadas da Semana