Conecte-se conosco

Notícias

‘Falamos com ela e ela nos ouviu’, diz um filho de Roseana Murray, que foi atacada por pitbulls

A escritora e poetisa segue se recuperando no Hospital Estadual Alberto Torres, em São Gonçalo

Publicado

em

Familiares da escritora e poetisa Roseana Murray, atacada por três cães da raça pitbull enquanto fazia uma caminhada na manhã desta sexta-feira (5), perto da sua casa, em Saquarema, na Região dos Lagos, disseram que ela está lúcida, mas sedada se recuperando de diversas cirurgias. Ela perdeu um braço e uma orelha. Na manhã deste sábado (6), o Hospital Estadual Alberto Torres informou que o quadro da paciente é estável.

— Minha mãe está estável. Sobreviveu ao ataque, passou por diversas cirurgias e no momento encontra-se sedada e muito bem cuidada por toda a equipe. Falamos com ela e ela nos ouviu. O cérebro está intacto, ela interagiu ligeiramente — disse um dos filhos, que prefere não se identificar.

O filho contou, ainda, que os cachorros viviam em uma casa ao lado da residência de Roseana, mas que ela nunca reclamou dos cães.

— Ela nunca teve problemas com eles, mas aparentemente outras pessoas já os haviam denunciado.

A direção do Hospital Estadual Alberto Torres informou que Roseana foi prontamente atendida na manhã de sexta e que, após avaliação de equipe médica multidisciplinar, incluindo neurocirurgião, cirurgião-geral, cirurgião bucomaxilo facial e ortopedista, ela foi submetida à cirurgia e se mantém estável.

Roseana foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros e levada para o Centro de Trauma do Hospital Estadual Alberto Torres (Heat), em São Gonçalo, com ajuda de um helicóptero da corporação. O caso foi registrado na 124ª DP (Saquarema), que investiga os crimes de maus-tratos a animais, lesão corporal culposa e omissão na cautela de animais.



Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

+ Acessadas da Semana