Conecte-se conosco

Governo

Ministro culpa ‘fake news’ por derretimento de popularidade de Lula

‘Se diz que não apoia porque o governo está tratando de banheiro unissex nas escolas, é mentira’, diz Wellington Dias

Publicado

em

O titular da pasta de Desenvolvimento Social, Wellington Dias, expressou que o derretimento da popularidade do chefe de estado Luiz Inácio Lula da Silva entre o público evangélico se deve à “propagação de informações falsas” nas mídias sociais. Sua declaração foi concedida nesta segunda-feira, 15, em uma entrevista à BBC News Brasil.

“Se alguém diz que não apoia porque o governo está fechando igrejas, é uma mentira e vamos ter de esclarecer”, afirmou Wellington Dias. “Se diz que não apoia porque o governo está tratando de banheiro unissex nas escolas, é mentira.”

A aprovação do presidente caiu de 54% para 51%, de acordo com uma pesquisa da Genial/Quaest divulgada em 6 de março. Este é o número mais baixo entre os “eleitores evangélicos”.

O Plano do Governo Lula para Reconquistar o Apoio Evangélico

Durante a entrevista, Wellington Dias também sugeriu que as falas de Lula a respeito do conflito entre Israel e o Hamas na Faixa de Gaza possivelmente influenciaram na diminuição da popularidade do governo.

Na tentativa de modificar essa situação, o governo iniciou a campanha “Fé no Brasil”, com a finalidade de divulgar de forma mais ampla as conquistas do Executivo e estreitar relações com os evangélicos.

A iniciativa “Fé no Brasil” foi interpretada como um esforço para intensificar a conexão com os evangélicos e demonstrar de maneira mais unificada as atividades do governo.



Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

+ Acessadas da Semana