Conecte-se conosco

Política

Bolsonaro: “Hamas é grupo terrorista que parabenizou Lula”

Publicado

em


Belo Horizonte, 7 de outubro de 2023 – O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) repudiou na manhã deste sábado (7), durante evento em Belo Horizonte, os ataques do Hamas contra Israel. Bolsonaro afirmou que o grupo considerado terrorista é o mesmo que “parabenizou Luís Inácio Lula da Silva quando o TSE o anunciou vencedor das eleições de 2022”.

 

Durante seu discurso, Bolsonaro leu uma postagem que fez em suas redes sociais repudiando os ataques do Hamas.

“Pelo respeito e admiração ao povo de Israel repudio o ataque terrorista feito pelo Hamas, grupo terrorista que parabenizou Luís Inácio Lula da Silva quando o TSE o anunciou vencedor das eleições de 2022. Fundado em 1948, por deliberação da ONU de 1947, em sessão presidida pelo diplomata brasileiro Oswaldo Aranha, Israel é um país irmão com profundos laços culturais e religiosos com o nosso povo. Lamentamos as mortes de civis e militares israelenses, bem como condenamos os sequestro de mulheres e crianças pelos terroristas do Hamas para dentro da Faixa de Gaza”, escreveu Bolsonaro.

O ex-presidente relembrou a ajuda dos israelenses nas buscas por corpos após o rompimento da barragem da Vale, em Brumadinho, em 2019. “Tivemos uma tragédia no Brasil no início do nosso mandato, em Brumadinho. Naquele momento tivemos a participação física de israelenses na busca de nossos irmãos desaparecidos. Com ajuda de tecnologias novas, achamos muitos corpos”, afirmou Bolsonaro.

Eis a íntegra da declaração de Bolsonaro em rede social:

Pelo respeito e admiração ao povo de Israel repudio o ataque terrorista feito pelo Hamas, grupo terrorista que parabenizou Luís Inácio Lula da Silva quando o TSE o anunciou vencedor das eleições de 2022. – Fundado em 1948, por deliberação da ONU de 1947, em sessão presidida pelo diplomata brasileiro Oswaldo Aranha, Israel é um país irmão com profundos laços culturais e religiosos com o nosso povo. – Lamentamos as mortes de civis e militares israelenses, bem como condenamos os sequestro de mulheres e crianças pelos terroristas do Hamas para dentro da Faixa de Gaza. – Para que a paz reine na região, lideranças palestinas precisam abandonar o terrorismo e reconhecer o direito de Israel existir. – Somente assim um acordo entre as partes poderá existir. – Shalom – Ex PR Jair Bolsonaro.




+ Acessadas da Semana