Conecte-se conosco

Santa Catarina

Cidade atingida por enchentes em SC usa toque de recolher para coibir furtos em casas alagadas

Publicado

em


A cidade de Rio do Sul, em Santa Catarina, adotou toque de recolher no início desta semana para coibir furtos ou invasões em casas alagadas. O município está em situação de emergência por causa de enchentes que atingiram a região.

 

Segundo o prefeito José Thomé, a decisão do toque de recolher entre 0h e 6h, por prazo indeterminado, tem o objetivo de manter a cidade mais segura.

“Não queremos ninguém importunando o sossego das pessoas que estão passando por uma situação muito ruim. Muitas empresas e residências estão vazias, o que pode gerar furtos ou invasões. Além disso, não queremos ninguém circulando em áreas alagadas, podendo causar ainda mais prejuízos e incômodos”, disse.

Durante o período da noite, a partir das 22h, também será intensificada ação das forças de segurança na cidade, com maior monitoramento das ruas “para coibir excessos ou possíveis irregularidades”, de acordo com a prefeitura.

O esquema foi chamado de Operação Presença e vai contar com as polícias Civil e Militar, a Guarda Municipal, além de uma cavalaria da PM vinda de Florianópolis.

 

 




Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

+ Acessadas da Semana