Conecte-se conosco

Direitos Humanos

“Casal pobre”, diz padre ao criticar decoração de casamento em Sergipe

Publicado

em


Um padre reclamou da decoração de casamento e chamou um casal de noivos de pobres durante uma missa, no último domingo (6), em Boquim, sul de Sergipe. O tapete e os arranjos estavam preparados para uma celebração de matrimônio que aconteceria na igreja.

A CNN teve acesso ao vídeo das redes sociais da Paróquia Senhora Sant’Ana Boquim em que durante a missa, o pároco José Raimundo Soares Diniz disse que não entregaria a comunhão no corredor central, pois o tapete escolhido pelos noivos era ruim e fazia escorregar.

“Não vou dar a comunhão aqui na nave central porque este tapete está fazendo vocês escorregarem, porque não é tapete, é um negócio muito… muito devagar que escorrega, né? Para não dizer que é coisa ruim, né?”, disse o padre.

O padre também disse que ao observar a decoração percebia que o casal é bem simples e deveriam ser pobres. “Foi essa condição que os noivos tiveram, infelizmente né, fazer o que, a gente percebe que são bem simples, que a arrumação é bem simples, deve ser um casal pobre”, continuou o pároco.

Nas redes sociais da paróquia, o Padre José Raimundo se desculpou pelas palavras e disse que quando afirmou que certamente deveriam ser pessoas simples ou pobres não estava discriminando ninguém. “Afinal de contas, minha vida de sacerdote é acolher e defender os pobres”, acrescentou.

Além disso, o padre também esclareceu que não daria a comunhão na nave central porque o tapete que havia sido colocado para um casamento estava deslizando e os fiéis podiam cair e ter um acidente. A CNN entrou em contato com a Diocese de Estância, que abrange a Paróquia Senhora Sant’Ana Boquim, mas ainda não obteve retorno até a publicação deste texto.




Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

+ Acessadas da Semana