Conecte-se conosco

Justiça

André Mendonça diz que “erro maior” do Brasil é “apoiar terroristas”

Publicado

em


O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) André Mendonça disse que o Brasil erra ao tomar posicionamento contrário a Israel na guerra com o Hamas.

Ao fazer uma pregação sobre a guerra, durante culto na Igreja Presbiteriana de Pinheiros, no fim da manhã deste domingo (18/2), Mendonça disse que “o país tomou sua posição”. O ministro André Mendonça contou que esteve em Israel recentemente. Ele relatou que reuniu-se com o embaixador brasileiro, Frederico Meyer, e falou a ele sobre a imparcialidade histórica do Brasil em relação a conflitos internacionais.

“Ele me respondeu: no mundo de hoje não há espaço para cinza. Ou é preto ou é branco. O país tomou sua posição. Em resposta, eu tomei minha posição. Eu defendo a devolução de todos os sequestrados. Acho que o erro maior é apoiar um grupo terrorista que mata crianças, jovens e idosos gratuitamente”, declarou o ministro do STF, que era pastor presbiteriano.

Assista, a partir de 1:14:23:

A fala de Mendonça ocorre horas após o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), comparar os ataques de Israel na Faixa de Gaza ao massacre promovido por Adolf Hitler contra os judeus durante a Segunda Guerra Mundial.

Segundo Lula, o conflito na Faixa de Gaza não é uma guerra entre soldados e soldados, mas “uma guerra de um Exército altamente preparado e mulheres e crianças”.

“O que está acontecendo na Faixa de Gaza e com o povo palestino não existe em nenhum outro momento histórico. Aliás, existiu quando Hitler resolveu matar os judeus”, afirmou o presidente, em coletiva de imprensa após agenda na África.

 




Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

+ Acessadas da Semana