Conecte-se conosco

Política

Rotina de despachos no PL alterada por decisão do STF

Publicado

em


Com as restrições judiciais impostas pela Suprema Corte, a rotina na sede nacional do PL em Brasília capital sofreu alterações.

A equipe do partido tem se desdobrado para evitar um encontro, no hall dos elevadores e nos corredores da legenda, entre o ex-presidente Jair Bolsonaro e o presidente nacional da sigla, Valdemar Costa Neto.

A sede da legenda tem dois andares e há saídas diferentes no edifício. No entanto, a área comum é a mesma, assim como o hall para pegar os elevadores do prédio.

 

Além disso, segundo assessores do partido, as salas de despacho são próximas. Por isso, a ideia é que cada um chegue e saia em um horário diferente.

As mesmas restrições judiciais são estabelecidas para o ex-ministro Walter Braga Netto, que também despacha na sede nacional do partido, em Brasília.

Bolsonaro tem despachado na sede da sigla na capital federal desde a semana passada. A ideia é que Valdemar também volte a ter reuniões nesta segunda-feira (19).

Segundo relatos, um assessor tem checado as agendas para que elas não ocorram no mesmo momento e local.

Além disso, a ideia é que os contatos entre Valdemar e Bolsonaro sejam feitos por intermediários, como o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ).

O entorno do dirigente partidário afirma que ele ainda se queixa da prisão em flagrante durante a operação da Polícia Federal.

Ele esperava, além de integrantes do seu partido, solidariedade também de outros dirigente políticos dos quais é aliado.

 

Com a restrição de contato, Valdemar ainda não decidiu se participará da manifestação marcada para o dia 25 de janeiro na Avenida Paulista, em defesa de Bolsonaro.

CNN

 




Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

+ Acessadas da Semana