Conecte-se conosco

São Paulo

Câmara Municipal de SP aprova reajuste salarial de 2,16% para servidores públicos

Publicado

em


Nesta terça-feira (26), a Câmara Municipal de São Paulo aprovou, em segunda votação, o reajuste salarial de 2,16% para todos os servidores ativos, aposentados e pensionistas da capital paulista. A proposta foi aprovada por 37 votos favoráveis e 15 contrários.

A votação gerou críticas por parte de alguns vereadores, como Luana Alves (PSOL), que considerou o percentual como insuficiente. “A base de vereadores que apoia o prefeito Ricardo Nunes está votando por um aumento ridículo que nem é aumento de verdade, de 2,16% para os servidores, enquanto o prefeito teve 46% de aumento no próprio salário. É muito indignante”, afirmou.

Profissionais da Educação e funcionários públicos da cidade realizaram protestos em frente à Câmara Municipal, no Centro, durante a sessão, reivindicando melhores salários e condições de trabalho. Na semana anterior, o grupo já havia se manifestado.

Durante o protesto, os servidores ocuparam todas as faixas do Viaduto Jacareí. Os professores exibiam faixas pedindo reajuste salarial e protestavam contra a terceirização. Segundo o Sindicato dos Profissionais em Educação no Ensino Municipal de São Paulo (Sinpeem), os profissionais reivindicam um aumento de 39%.




Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

+ Acessadas da Semana