Conecte-se conosco

Saúde

Conheça chá detox para diminuir Gordura Corporal

Publicado

em


Um chá que ganhou bastante notoriedade foi o chá da Jamaica, mais conhecido como chá de hibisco. A parte utilizada é a flor, Hibiscus Sabdariffa, que conta com alta quantidade de vários compostos bioativos, os famosos fitoquímicos, além de vitaminas e minerais.

Propriedades antioxidantes, anti-inflamatórias e anti-hipertensivas chamam a atenção e tornam esse chá uma opção vantajosa para a saúde. Contudo, é comum ver pessoas recorrendo à infusão como aliada às dietas de emagrecimento.

Um dos efeitos amplamente conhecidos do hibisco é sua ação diurética, que elimina toxinas e a reduz a sensação de inchaço. Dessa forma, fica a dúvida se o chá pode ser uma alternativa à redução da gordura corporal. Apesar dos diversos benefícios, é necessário, antes, compreender melhor os seus mecanismos.

Essa bebida oferece compostos fenólicos e flavonoides. Além de ajudar na saúde, pode reduzir a absorção de gorduras no intestino. E mais: é depurativa, desintoxicante e também auxilia na hidratação.

Por conta disso, é esperado uma melhor regulação dos hormônios que controlam o apetite e a saciedade, conhecidos como leptina e grelina.

Porém, não devemos atribuir o sucesso do emagrecimento a um alimento ou chá específico, já que, para que a perda de peso de fato ocorra, o ajuste de uma série de contexto são necessários.

Contudo, para aqueles que já estão controlando as calorias da dieta e buscam uma alternativa de bebida saudável e que ainda dê um empurrãozinho extra, o chá pode, sim, ser uma boa opção.

(*) Thaiz Brito é nutricionista pós-graduanda em Nutrição Esportiva Clínica




Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

+ Acessadas da Semana