Conecte-se conosco

Política

Governo de São Paulo vai distribuir 300 mil unidades de repelentes específicos para gestantes

Gestantes fazem parte do grupo de risco para dengue, chikungunya e zika

Publicado

em

O governo de São Paulo vai distribuir 300 mil unidades de repelentes específicos para gestantes. Já são quase 215 mil casos confirmados para dengue no estado. 44 cidades paulistas já decretaram estado de emergência.

A falta de repelente no mercado se tornou um problema em muitas regiões. A medida anunciada pelo governo paulista deve atender cerca de 50 mil gestantes.

“Os municípios podem aderir a essa compra centralizada, compra de insumos como soro de hidratação, analgésico, antitérmico, e por último fizemos o anúncio de um comitê de investigação de óbitos para dar mais celeridade àqueles óbitos não confirmados”, afirma Priscilla Perdicaris, secretária de estado da Saúde em exercício.

As gestantes fazem parte do grupo de risco para dengue, chikungunya e zika. Grávidas com dengue tem chance maior de precisar de internação, principalmente se contraírem a doença nos três últimos meses de gravidez.

“Como a grávida tem muito mais sangue, ela tem o potencial de extravasar muito mais e ter um quadro muito mais grave. Com acúmulo de líquido no pulmão no abdoômen com potencial de gravidade muito preocupante”, afirma Evelyn Traima, médica da Federação Brasileira das Associações de Ginecologia e Obstetrícia (FEBRASGO).



Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

+ Acessadas da Semana