Conecte-se conosco

Entretenimento

Homem que teve corda cortada por morador fala como foi salvo


“Fiquei desesperado”, relatou o trabalhador


Publicado

em


O trabalhador que teve sua corda cortada enquanto limpava a fachada de um prédio em Curitiba teve sua identidade revelada e falou sobre o episódio. Mayk Gustavo Ribeiro da Silva tem 27 anos e sobreviveu graças a um dispositivo de segurança chamado “trava-queda”. Ele relatou que só teve noção do que aconteceu após aterrissar no solo.

– Foi tudo muito rápido, mas com o treinamento que a empresa passou para a gente, eu logo fiz um desvio de corda e fiquei preso pela “linha de vida” e pela trava-queda e continuei minha descida – contou no programa Encontro, da TV Globo, nesta quinta-feira (28).

– No chão, fui informado pelo meu supervisor que o morador da cobertura estava ameaçando ele no telhado e logo após ele cortou a minha corda. Pensei na minha família, esposa, mãe e avô, fui criado pela minha avó, fiquei desesperado – relatou.

O caso ocorreu no dia 14 de março, em um edifício na Avenida Silva Jardim, no Bairro Água Verde, e foi divulgado pelo Ministério Público do Paraná nesta segunda (25).

Raul Ferreira Pelegrin, um morador do 27º andar do prédio, cortou a corda que segurava Mayk, que limpava os vidros do 6º andar, a 18 metros do chão. Segundo o boletim de ocorrência, Raul teria ameaçado os funcionários antes de executar o corte.

– O mesmo havia dito que iria cortar todas as cordas de todos os funcionários, caso não se retirassem – diz trecho do documento.

Embora atue no ramo há três anos, Mayki estava apenas há dois dias trabalhando no prédio onde mora Pelegrin. O trabalhador informou que nunca o tinha visto antes.

– Antes de cortar a minha corda ele ameaçou um outro “colega de corda”, que estava em uma outra janela – revelou.

Raul foi preso em flagrante e deverá responder por tentativa de homicídio. Ele está na Cadeia Pública de Curitiba.

 




Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

+ Acessadas da Semana