Conecte-se conosco

Entretenimento

Morre aos 58 anos, o tecladista e gaitista da banda Nenhum de Nós


João Vicenti lutava contra um câncer no rim e seguia tratamento em hospital em Porto Alegre


Publicado

em


O gaiteiro e tecladista da banda Nenhum de Nós, João Vicenti, morreu aos 58 anos em Porto Alegre (RS), em decorrência a um câncer de rim, que ele lutava há seis meses.

Segundo o Hospital São Lucas, onde Vicenti fazia tratamento, a causa da morte do músico foi insuficiência hepática.

O vocalista do grupo musical, Thedy Correa, lamentou a morte do “irmão” nas redes sociais e publicou uma nota oficial da banda sobre a perda.

“Com enorme pesar, comunicamos o falecimento de João Vicenti, nosso irmãio, integrante amado da família Nenhum de Nós. Este é um momento de profunda tristeza para todos nós. Agradecemos imensamente o carinho de todos. Assim que possível, compartilharemos mais informações”.

 

João Vicente nasceu em São Gabriel, entrou na banda em 1994, há 30 anos. Ele tocava piano, gaita, gaita de botão, gaita cromática, violão e era considerado pelos amigos um “revolucionário no acordeon”.

A última apresentação de João Vicente com a Nenhum de Nós foi em janeiro deste ano em São Francisco de Paula, no Rio Grande do Sul.

Ele também participou da temporada de shows “Acústico 100”, no Theatro São Pedro.

A prefeitura de São Gabriel publicou uma nota oficial nas redes sociais e decretou luto oficial de três dias pela morte do músico.

“Na noite desta terça-feira, 26 de março, calou-se a gaita de João Vicenti Vieira dos Santos, integrante da banda Nenhum de Nós. O músico lutava há cerca de seis meses contra o câncer, e faleceu no Hospital da PUC, em Porto Alegre.

Nascido em São Gabriel, filho do consagrado gaiteiro e folclorista de renome internacional Lídio Vieira dos Santos, João Vicenti era conhecido por sua generosidade, genialidade e bom humor. Foi considerado um pioneiro e inovador do rock brasileiro, ao introduzir o acordeom nas melodias do rock do Nenhum de Nós, banda da qual passou a fazer parte em 1994.

Músicos de todo o país lamentam a perda do artista. Um de seus amigos e parceiros musicais, o secretário de Governo Edjor Borges, ressalta que perde um irmão, na música e na vida.

O prefeito Lucas Menezes decreta, a partir de quarta-feira, luto oficial de três dias em memória ao consagrado artista, que foi homenageado como “capataz” da Feira do Livro de São Gabriel em 2021.”

O velório acontece ainda na manhã desta quarta-feira, no Crematório Metropolitano de Porto Alegre. A cremação será aberta ao público e deve ocorrer a partir das 18h.




Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

+ Acessadas da Semana