Conecte-se conosco

Política

MP solicita ao TCU investigação sobre interferência de Lula na Petrobras

Publicado

em


A Petrobras se encontra, mais uma vez, no olho do furacão, após revelações de Jean Paul Prates, presidente da estatal, sobre a interferência direta do presidente Lula na política de dividendos da companhia. Diante dessa tempestade, Lucas Furtado, subprocurador-geral do Ministério Público junto ao TCU, acionou o tribunal nesta segunda-feira (18), solicitando uma investigação sobre o caso e a responsabilização dos envolvidos em uma ação que resultou em perdas bilionárias para a estatal.

“A interferência nas decisões da Petrobras sugere que as escolhas da empresa podem ter sido direcionadas pelos interesses do governo federal. A decisão de não distribuir dividendos aos acionistas desafia não só a análise técnica interna, mas também opiniões dos conselheiros e do presidente da estatal”, afirma Furtado.

Ele acrescenta: “Tais intervenções prejudicam tanto os investidores quanto o Brasil, observando-se que entidades de grande participação nacional estão sendo comandadas de maneira arbitrária e sem respeito aos princípios técnico-econômicos necessários.”




Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

+ Acessadas da Semana