Conecte-se conosco

Acidente

Pouso de emergência em Portugal deixa 80 alunos de SP fora de torneio

Publicado

em


São Paulo – Um voo da Latam que ia do Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, para Londres precisou fazer um pouso de emergência em Porto, Portugal, e foi escoltado por bombeiros para chegar ao aeroporto.

O Boeing 777 decolou de Guarulhos às 23:45 de terça-feira (26/3) e estava sobre o Oceano Atlântico quando teve um problema técnico.

Como resultado, às 10h29 dessa quarta-feira (27/3), a aeronave fez um pouso de emergência no aeroporto português para uma manutenção de emergência, onde permanece desde então, segundo a Latam. O incidente levou ao cancelamento do voo da empresa, que faria o trajeto entre Guarulhos e Londres, na Inglaterra.

Entre os passageiros, havia cerca de 80 adolescentes de São Paulo, com idades entre 13 e 15 anos, e professores de três escolas particulares paulistas que estavam a caminho de Londres para participar das Olimpíadas Inglesas Britânicas (BEO, na sigla em inglês),iniciada na quarta-feira (27/3) na Inglaterra.

A advogada Luciana Bampa tem um filho de 13 anos que estava no grupo. Ela conta que seria a primeira vez que ele participaria dessa competição: “Ele e os outros colegas ficaram 3 meses se preparando. Estão superpreparados e empolgados para competir”.

Ela contou que os alunos estão hospedados em Porto, onde aguardam a remarcação do voo pela Latam ainda nesta quinta-feira (28/3). As escolas estão tentando negociar com os organizadores uma participação tardia nos jogos, o que ainda não foi acertado.

Em nota, a companhia aérea disse que “lamenta os transtornos causados e está prestando toda a assistência aos passageiros, que serão reacomodados em outros voos para seus destinos”.

Nota da LATAM

A LATAM Airlines Brasil conseguiu autorização para operar o voo especial LA9456 (Porto-Londres/Heathrow), programado para decolar às 12h35 (hora Brasil) de sexta-feira (29/3). O voo especial acomodará os passageiros do voo LA8084 (São Paulo/Guarulhos – Londres/Heathrow), desviado para a cidade portuguesa na última quarta-feira (27/3) para manutenção não programada na aeronave.

A LATAM lamenta mais uma vez os transtornos causados aos passageiros, que receberam toda a assistência da companhia.

A LATAM também reforça que adota todas as medidas de segurança técnicas e operacionais para garantir uma viagem segura para todos.

 

 

 




Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

+ Acessadas da Semana