Conecte-se conosco

Mundo

Formação de ciclone na Argentina leva frente fria ao Sul do Brasil nesta semana

Publicado

em


Um ciclone extratropical intenso está se formando na Argentina no começo desta semana, o que também irá provocar pancadas de chuva e temporais no Uruguai, Paraguai e nos estados do sul do Brasil. O centro de baixa pressão em altitude já provoca neve na Cordilheira dos Andes.

Segundo a agência de meteorologia Metsul, o fenômeno se movimenta em direção ao Brasil, mas já terá perdido força quando passar pelo país entre segunda (15) e terça-feira (16).

O sistema vai se aprofundar na costa da Argentina, ao Sul da província de Buenos Aires e ao longo do litoral do Norte da Patagônia, deslocando-se na sequência para Leste em direção ao mar aberto no Atlântico Sul.

 

Previsão para o começo da semana no Sul

No Sul do Brasil, a atmosfera vai estar instável nos três estados com chuva em diversos pontos do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná nesta segunda, especialmente à noite. No Oeste e em parte do norte gaúcho podem ter chuva volumosa em algumas cidades, com mais de 100 mm entre este domingo e a terça-feira.

Apesar da previsão de chuva, o tempo melhora ainda na terça, quando o ar mais seco impulsionado pelo ciclone cobre grande parte do Sul do Brasil. O ar seco será mais ameno, garantindo noites com mínimas mais baixas na segunda metade da semana, mas sem expectativa de frio intenso.




Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

+ Acessadas da Semana