Conecte-se conosco

Entretenimento

Musk orienta brasileiros a usar rede privada virtual(VPN) para acessar o X

Publicado

em


O dono do X (antigo Twitter), Elon Musk, publicou uma mensagem orientando os brasileiros a usarem uma rede privada virtual, VPN em inglês, para acessarem a rede social. A mensagem do bilionário foi publicada na noite deste domingo (7/4), diante da possibilidade da plataforma ser tirada do ar por decisão judicial.

“Para garantir que você ainda possa acessar a plataforma 𝕏, baixe um aplicativo de rede privada virtual (VPN)”, escreveu Musk, ao republicar uma mensagem de outro usuário do X que dizia “Amigos no Brasil, obtenham uma VPN”.

A VPN é usada para acessar a internet sem identificar o endereço do IP (protocolo de internet) do computador e do celular. Assim, diante de uma hipotética decisão de suspensão da plataforma X, os brasileiros poderiam “mascarar” a localização do seu IP e continuar a acessar a rede social.

Esse mecanismo é usado pelo mundo por ativistas de diferentes causas, por questão de segurança, mas também é muito usado por criminosos, que querem apagar seus rastros e esconder suas identidades.

O Metrópoles apurou que a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) entrou em contato com as operadoras de telecomunicações para informar sobre a possibilidade de suspensão total do X no Brasil.

Metrópoles




Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

+ Acessadas da Semana