Conecte-se conosco

São Paulo

Tarcísio nomeia Paulo Sérgio de Oliveira e Costa para a chefia do Ministério Público de SP

Publicado

em


O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), nomeou Paulo Sergio de Oliveira e Costa para procurador-geral do Estado.

Ele foi o terceiro mais votado na eleição da lista tríplice de sábado (13). O mais votado foi José Consenzo, com 1004 votos, e o segundo mais votado, Antonio Carlos Da Ponte, com 987 votos.

Paulo Sergio teve 731 votos, mas era o preferido, segundo fontes do governo, do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes. Também era a opção preferencial do ex-chefe do MP-SP, Mario Sarrubo, atual secretário nacional de Segurança Pública, que chegou a pedir votos para Paulo Sergio.

Segundo fontes próximas a Jair Bolsonaro (PL), as consultas a Moraes incomodaram o ex-presidente. Aliados fizeram chegar ao Palácio dos Bandeirantes a insatisfação.

O governador disse a aliados, porém, que em conversa com Bolsonaro, o ex-presidente lhe disse que confiava na escolha dele, qualquer que fosse ela.

José Carlos Bonilha era o preferido dos bolsonaristas, mas ele não obteve votos suficientes para entrar na lista tríplice. Sem ele, o preferido do grupo era Da Ponte, considerado mais alinhado ideologicamente a Tarcísio.




Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

+ Acessadas da Semana