Conecte-se conosco

Política

Vereadores aprovam privatização da Sabesp em 1ª votação na Câmara de SP


36 foram a favor e 18 contra; sessão foi marcada por confusões no Plenário


Publicado

em


A proposta da adesão à privatização da Sabesp foi aprovada pela maioria dos vereadores com placar de 36 votos favoráveis e 18 contrários, em primeiro turno na sessão plenária desta quarta-feira (17) na Câmara Municipal de São Paulo. Era necessário ao menos 28 dos 55 votos. A sessão foi marcada por manifestações contra e discussões entre os vereadores.

Na próxima etapa, o PL 163/2024 passará por uma segunda votação em plenário, que deve acontecer quando acabar as audiências públicas sobre o tema, a partir do dia 27 de abril.

O projeto de lei que propõe a privatização da estatal foi aprovado na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo em dezembro de 2023. No mesmo mês, o PL que viabiliza a privatização foi sancionado pelo governador Tarcísio de Freitas (Republicanos). Na semana passada, foi a vez do texto ser aprovado pela Comissão de Constituição de Justiça.

Esta primeira votação do projeto foi marcada pelo presidente da Casa, vereador Milton Leite (União), antes do fim das audiências públicas — ao todo serão sete encontros dentro da Câmara e em bairros da capital. A atitude foi questionada por movimentos sindicais e populares. Mesmo com a aprovação, vereadores do PT e do PSOL anunciaram que vão entrar com uma ação na justiça para anular a votação e pedir que a análise ocorra após o fim das audiências públicas.




Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

+ Acessadas da Semana