Conecte-se conosco

Curiosidades

Cobertor de hotel devolvido após três décadas viajou país com namorados nos anos 1990, revela casal


Atualmente, Jadson Martins, de 50 anos, e Rosita Boege Martins, 47, são casados e têm dois filhos. Item foi devolvido com uma carta pedindo desculpas.


Publicado

em


O homem que surpreendeu funcionários de um hotel em Fraiburgo, no Oeste de Santa Catarina, ao devolver um cobertor furtado após 30 anos, conta que rodou o país com a coberta durante uma aventura romântica com a namorada, nos anos 90.

E aquela ‘fugidinha’ rendeu uma união de três décadas. Atualmente, Jadson Martins, de 50 anos, e Rosita Boege Martins, de 47, são casados e têm dois filhos. Com o cobertor, ele deixou uma carta com um pedido de desculpas (leia mais abaixo).

“Na época éramos jovens e a gente fazia tudo para evitar custo e gasto. Não tinha muito dinheiro, mas nós só queríamos viajar”, relatou à reportagem.

Segundo o hotel, que divulgou sobre a devolução nas redes sociais, a coberta será emoldurada no estabelecimento.

Dois namorados e um cobertor viajante
Era julho de 1993. Jadson tinha 20 anos e usou o dinheiro da rescisão do antigo emprego para viajar com Rosita, sua então namorada, com 17 anos à época.

Ele conta que pegou o carro da mãe sem avisar e os dois partiram para a estrada, com primeira parada em Urussanga, no Sul de Santa Catarina. De lá, foram para Penha, a pouco mais de 300 km, no Litoral Norte, e, enfim, a Fraiburgo, onde se hospedaram no Hotel Fraiburgo.

Jadson diz que o casal foi muito bem atendido no local e aproveitou o “café da manhã carregado”.

 

Rosita Boege Martins e Jadson Martins estão juntos há 30 anos — Foto: Arquivo Pessoal

Rosita Boege Martins e Jadson Martins estão juntos há 30 anos — Foto: Arquivo Pessoal

Com planos de irem para Brasília, mas sem mais dinheiro para hospedagens em outros hotéis, Rosita distraiu os funcionários na recepção durante o check-out, no dia seguinte, enquanto Jadson colocou a coberta no meio das malas e a levou para o carro.

“Não saímos preparados de casa e nosso plano era começar a dormir dentro do carro. Para isso, precisávamos de um cobertor. O travesseiro nós usávamos as próprias mochilas. Esse cobertor foi para Brasília, Belo Horizonte, São Paulo… fora as cidades menores que andamos”, relata.

A devolução
Durante uma passagem por Fraiburgo na quarta-feira (3), o casal conseguiu devolver a coberta.

Os funcionários do hotel contam que Jadson se aproximou timidamente da recepção, entregou a coberta dentro de uma sacola plástica e uma carta com pedido de desculpas, e foi embora, sem dizer uma palavra.

À reportagem, ele disse que ele e a mulher se arrependem muito. “Minha esposa é extremamente envergonhada com essa questão hoje em dia”, comenta.

Imagens de câmera de segurança registraram a devolução do cobertor em SC — Foto: Hotel Fraiburgo/Divulgação

Imagens de câmera de segurança registraram a devolução do cobertor em SC — Foto: Hotel Fraiburgo/Divulgação

Após 30 anos, o Hotel Fraiburgo já possui novos itens oferecidos na acomodação. Gerente do estabelecimento, Natália Latrechia diz que tanto a coberta quanto a carta serão emoldurados e exibidos na recepção.

“Nós separamos um espaço e lá teremos a coberta e a carta em um vidro”, destaca.
Leia a carta deixada pelo casal
“Prezado e estimado responsável pelo Hotel Fraiburgo.

E com grande alegria e alívio, mas, ao mesmo tempo envergonhado e arrependido que estamos devolvendo após 30 anos e 5 meses, o cobertor que the entrego em mãos.

Fui muito bem atendido neste hotel na época, Julho de 1993, e ao fazer o check out, eu levei de forma leviana para que eu e minha namorada na época, pudéssemos dormir no carro e continuar nossa viagem pelo Brasil.

Foi uma aventura que realizamos.

Éramos jovens, apaixonados e com poucos recursos. Mas com muita vontade de conquistar novos lugares.

Muito arrependido pelo dano causado. Peço perdão.

Joinville, 03 de Janeiro de 2023”

Cobertor estava acompanhado de uma carta — Foto: Redes sociais/ Reprodução

Cobertor estava acompanhado de uma carta — Foto: Redes sociais/ Reprodução




Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

+ Acessadas da Semana