Conecte-se conosco

Política

Lula assume papel de cabo eleitoral e pede que cariocas não votem em ‘imbecil’

Publicado

em


O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), assumiu nesta sexta-feira (23) o seu papel de cabo eleitoral nas eleições municipais de 2024, fazendo gesto de afago ao prefeito do Rio de Janeiro (RJ), Eduardo Paes (PSD).

“O que vocês estão recebendo hoje é uma entrega da prefeitura que tem compromisso com o povo do Rio de Janeiro. Todos vocês sabem da minha relação de amizade com Eduardo Paes, e que nunca faltei quando a cidade precisava de recursos. Porque quanto melhor estiver o RJ, melhor estará o Brasil”, afirmou.

Lula está no RJ e participou, ao lado de Eduardo Paes, do presidente do BNDES, Aloizio Mercadante, do ministro das Cidades, Jader Filho, da ministra da Igualdade Racial, Anielle Franco, e outras autoridades, da cerimônia de inauguração do Terminal Intermodal Gentileza (TIG).

O presidente ainda afirmou: “Espero que vocês saibam fazer essa diferença em quem trabalha, faz as coisas, e quem faz muita bobagem e fala muita asneira”. E enfatizou: “Vai ter eleição outra vez esse ano. E a gente não pode votar num imbecil que fala bobagem, que agride os outros. Porque é essa gente que vai melhorar ou piorar a qualidade de vida da gente”.

Apesar do afago político, Lula fez uma brincadeira com Eduardo Paes, afirmando que ele precisa “parar de pedir dinheiro”. “Quando venho inaugurar um terminal chamado Gentileza, a gente só pode dizer que finalmente no Rio de Janeiro o amor venceu o ódio. Eduardo, parabéns. Agora, pare de me pedir dinheiro. Eu quando agora vejo esse cara chegando em Brasília, já começo a inventar que estou viajando para não ter que recebê-lo”, brincou.

Terminal Gentileza
O Terminal Intermodal Gentileza (TIG), no Centro do Rio, foi projetado para integrar o novo corredor BRT Transbrasil, 22 linhas de ônibus municipais e as linhas 1 e 2 do VLT. A estimativa é que mais de 150 mil pessoas passem pelo local todos os dias. O projeto, iniciado em 2022, teve investimento de R$ 250 milhões por parte da prefeitura.




Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

+ Acessadas da Semana