Conecte-se conosco

Direitos Humanos

Crianças emocionam a web com festa de aniversário improvisada para amigo em situação de vulnerabilidade


Descubra a emocionante e adorável festa de aniversário com bolo de areia que crianças organizaram para o amigo Maxsuel em situação vulnerável. A solidariedade das crianças emocionou a web.


Publicado

em


Maxsuel Ferreira, um menino de 2 anos, celebrou seu aniversário de maneira muito especial no último sábado (13), em Barras, no Norte do Piauí. A criança foi surpreendida por seus amiguinhos do bairro, que organizaram uma festinha com um bolo e docinhos feitos de areia, enfeitando a data de maneira emocionante e original. A celebração se tornou um sucesso nas redes sociais, emocionando muitos internautas.

 

Uma surpresa de aniversário diferente

A mãe de Maxsuel, Maria Lucineide Ferreira, não tinha condições de organizar uma festa de aniversário para o filho. No entanto, quando os amiguinhos de Maxsuel souberam que era o dia do seu aniversário, eles se reuniram e produziram um bolo e docinhos de areia, demonstrando um lindo ato de amizade e solidariedade. “Eu fiz fotos, vídeos, para guardar de recordação. Eu não tinha como comprar [um bolo], mas ele teve sua festinha, teve o bolinho dele. Ainda que não fosse de verdade”, disse Maria Lucineide.

Crianças emocionam a web com festa de aniversário improvisada para amigo em situação de vulnerabilidade

 

Uma família superando obstáculos

Maria Lucineide, mãe solteira de três filhos, vive em uma casa de apenas um cômodo na cidade de Barras. Ela é incapaz de trabalhar devido à sua filha recém-nascida, e a família subsiste com a ajuda de auxílios do governo federal. Além de Maxsuel, ela tem dois outros filhos: Nicole, de um mês, e Alexa, de quatro anos.

 

As necessidades da família

Em meio às adversidades, Maria Lucineide sonha em proporcionar melhores condições de vida para seus filhos. Atualmente, a família precisa de materiais escolares para Maxsuel e Alexa. “O sonho eu tenho de dar uma casa para eles, as pessoas disseram que vão me ajudar, estamos esperando. Mas eu queria muito também uma cama, guarda-roupa, para guardar as coisinhas deles. Hoje eu tenho o berço da bebê e um colchão, muito velhinho. Mas queria que eles tivessem uma cama pra dormir”, desabafou Maria Lucineide.

 

Comoção e solidariedade

O vídeo da festa de aniversário improvisada de Maxsuel chegou até Amanda Paes, do projeto Mundo Colorido, um grupo de voluntários que auxilia pessoas em situação de vulnerabilidade em Barras. Após a publicação das imagens emocionantes da festa, muitas pessoas se sensibilizaram e ofereceram ajuda à família de Maxsuel. “Quero doar um bolo pra ele!” e “Tenho muitos brinquedos para doar”, foram alguns dos comentários deixados por internautas.

OAntagonista




+ Acessadas da Semana