Conecte-se conosco

Notícias

Helicóptero da Casa Militar com 4 Servidores cai pouco após decolagem

Publicado

em


Um helicóptero da Casa Militar do governo de Mato Grosso do Sul caiu no Aeroporto Santa Maria, em Campo Grande, na manhã desta quinta-feira (18).

Quatro servidores vinculados à Casa Militar estavam a bordo da aeronave, que caiu após cerca de 20 minutos no ar, conforme informou a assessoria de imprensa do governo estadual.

Os passageiros, incluindo dois pilotos e dois tripulantes, sobreviveram ao acidente. Um deles sofreu ferimentos leves, com dores na lombar, e foi atendido pelo Corpo de Bombeiros antes de ser levado ao hospital. Todos os ocupantes estavam conscientes, segundo a nota oficial.

O helicóptero caiu devido a uma pane no motor. A aeronave envolvida no acidente é um helicóptero modelo Bell 206, com matrícula PT-HBM. Estava em voo há 20 minutos em um percurso semanal para manutenção do equipamento. Durante o voo nas proximidades do Aeroporto Santa Maria, o motor teve uma pane.

Os pilotos realizaram uma manobra chamada autorrotação para tentar pousar com segurança na lateral da pista. No entanto, ao tocar o solo, o helicóptero capotou, o que provocou o acidente. Como já estava próximo ao solo, a gravidade do incidente foi reduzida consideravelmente.




Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

+ Acessadas da Semana