Conecte-se conosco

Esportes

Justiça nega recurso e mantém Daniel Alves em liberdade condicional


Ministério Público pedia a volta de Daniel Alves à prisão; decisão da Justiça da Espanha ocorreu nesta quarta-feira (10/4)


Publicado

em


Daniel Alves, condenado por estupro, seguirá em liberdade condicional. Após o Ministério Público da Espanha pedir a volta do ex-jogador à prisão, a Justiça da Catalunha anunciou, nesta quarta-feira (10/4), que recusou o recurso.

O Tribunal Superior de Justiça soltou um comunicado em que diz rejeitar “os recursos apresentados contra a decisão que concedeu liberdade sob fiança do condenado Daniel Alves.”

Ministério Público e defesa da vítima entraram com recurso após a soltura de Daniel Alves, alegando risco de fuga. Entretanto, o ex-jogador do Barcelona e da Seleção teve seus passaportes confiscados pela Justiça da Espanha, para evitar que ele deixe o país. Além disso, o brasileiro tem de se apresentar ao Tribunal de Barcelona de maneira semanal.

Condenado a quatro anos e meio por estuprar uma jovem de 23 anos no final de 2022, Daniel Alves ficou 14 meses na cadeia por prisão preventiva. O ex-atleta foi julgado culpado e solto após pagar uma fiança de um milhão de euros (R$ 5,45 milhões na cotação atual).

 




+ Acessadas da Semana